Adicione na sua agenda:

AppleGoogleOffice 365OutlookOutlook.comYahoo




Milena Mak e Lucianno Santos convidam para o
Simpósio Internacional de Câncer de Pulmão

 

Mensagem da Comissão Científica


Chegando em sua quinta edição, o Simpósio Internacional de Câncer de Pulmão apresentará as principais inovações no tratamento deste grupo de doenças que representam a principal causa de morte por câncer no mundo.

Esta edição, que será realizada de forma totalmente virtual, vai explorar ainda mais a abordagem multidisciplinar do câncer de pulmão, promovendo a interação entre as diferentes especialidades envolvidas no tratamento de suas diferentes apresentações.

Ao longo de dois dias de evento, os participantes terão contato com inovações em cirurgia robótica e outras modalidades cirúrgicas, tecnologias para radioterapia, avanços da terapia-alvo e da imunoterapia, novidades no cenário adjuvante e neoadjuvante, abordagem da doença oligometastática e novas terapias para tipos moleculares mais raros, além de discutir a oncologia torácica em tempos de pandemia.

A programação trará ainda a oportunidade de aprofundamento destes conhecimentos pela ampla discussão de casos reais.

Aguardamos vocês.



Coordenadores e Comissão Científica do Evento


COORDENADORES

Ricardo Mingarini Terra
Ricardo Mingarini Terra
Professor Livre-Docente da Disciplina de Cirurgia Torácica da FMUSP Coordenador do Serviço de Cirurgia Torácica do ICESP
Milena Mak
Milena Mak
Médica Oncologista da Oncologia D´Or. Integrante do Grupo de Oncologia Torácica e Câncer de Cabeça e Pescoço e do Núcleo de Pesquisa do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo. Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Concluiu residência médica de Clínica Médica pela FMUSP e em Oncologia Clínica no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo/HC-FMUSP. É doutoranda do programa de Oncologia da FMUSP e realizou postdoctoral fellow no Thoracic/Head and neck Medical Oncology, The University of Texas, MD Anderson Cancer Center. Membro da ASCO, SBOC, GBOT
Lucianno Henrique Pereira dos Santos
Lucianno Henrique Pereira dos Santos
Residência médica em Oncologia Clínica no Hospital do Câncer de São Paulo (A.C. Camargo). Membro titular da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e Coordenador Médico do Grupo Acreditar Oncologia e Hematologia/Oncologia D‘or (DF)
Rui Haddad
Rui Haddad
Cirurgião torácico, membro titular da Academia Nacional de Medicina, Professor Titular de Cirurgia Torácica da Escola Médica de Pós Graduação da PUC-RIO.Mestre e Doutor pela FM-UFRJ.
BRENDON STILES
O Dr. Stiles é cirurgião torácico no New York-Presbyterian Hospital e Professor Associado de cirurgia cardiotorácica na Weill Cornell Medicine. Ele é especialista em câncer de pulmão e esofágico, cânceres torácicos incomuns, inclusive tumores metastáticos e que atingem as estruturas do coração, bem como as doenças torácicas e do trato gastrointestinal superior benignas. O Dr. Stiles não acredita na abordagem “tamanho único” para cirurgia. Ele prefere direcionar a terapia cirúrgica de acordo com os detalhes específicos de tumores e pacientes, normalmente utilizando técnicas minimamente invasivas e que preservam os órgãos.
DANIEL COSTA
O Dr. Costa, nasceu no Brasil, se formou na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, fez seu doutorado na Universidade Estadual de Campinas e mestrado em ciências médicas na Harvard Medical School. O Dr. Costa completou sua residência em clínica médica na Yale School of Medicine e seu fellowship em hematologia/oncologia no Beth Israel Deaconess Medical Center | Harvard Medical School. Ele atua como diretor médico no Cancer Clinical Trials Office e é chefe do Grupo de Oncologia Torácica dentro da Divisão de Oncologia Médica do Beth Israel Deaconess Medical Center. Ele foi colíder do Programa de Câncer de Pulmão no Dana-Farber/Harvard Cancer Center e é professor associado de medicina na Harvard Medical School. Sua pesquisa e interesses clínicos estão baseados na interseção da oncologia de precisão com a oncologia torácica. Ele recebe financiamento de várias fontes governamentais e da indústria, faz parte do conselho editorial de revistas especificamente sobre câncer de pulmão, e está envolvido na formação de fellows e desenvolvimento de docentes novos.
INDERPAL SARKARIA
* Vice-presidente de Assuntos Clínicos do Departamento de Cirurgia Cardiotorácica * Diretor de Cirurgia Robótica Torácica * Co-Diretor do Instituto de Cirurgia Esofágica e Pulmonar O Dr. Sarkaria tem amplo conhecimento e experiência em abordagens cirúrgicas torácicas minimamente invasivas e por vídeo (VATS), incluindo esofagectomia para câncer de esôfago, lobectomia VATS para câncer de pulmão, timectomia VATS, cirurgia laparoscópica anti-refluxo para DRGE, cirurgia laparoscópica para acalasia, reparo laparoscópico de hérnias paraesofágicas gigantes (GPEH) e abordagens assistidas por robôs para essas condições.
ROY HERBST
Roy S. Herbst, MD, PhD é Professor de Medicina Ensign, Professor de Farmacologia, Chefe de Oncologia Médica e Diretor Associado de Pesquisa Translacional no Yale Cancer Center (YCC) e Yale School of Medicine. Ele é fellow da Sociedade Americana de Oncologia Clínica e da American College of Physicians, um membro eleito da Association of American Physicians, e também do conselho de administração da AACR e da IASLC.
Realização

Apoio

Plataforma

Gerenciamento

Apoio Institucional

Patrocínio Ouro

Patrocínio Prata

Patrocínio Bronze