Adicione na sua agenda:

AppleGoogleOffice 365OutlookOutlook.comYahoo




Caros Colegas,

É com grande satisfação que apresentamos a vocês o VI Simpósio Internacional de Câncer de Mama, a primeira experiência de nosso grupo com a realização de um evento inteiramente virtual.

Até o surgimento da Covid-19, o câncer de mama era a doença mais estudada no mundo todo. Sendo assim, os profissionais que escolhem se dedicar ao seu diagnóstico e tratamento devem encarar um gigantesco volume de publicações para se colocar em condição de oferecer as melhores opções de tratamento para cada uma de suas pacientes. Um desafio permanente.

Tendo isso em mente, decidimos nos posicionar ao lado destes profissionais – mastologistas, patologistas, radiologistas, geneticistas, oncologistas clínicos e radio-oncologistas – e criar um evento que traga respostas claras às principais questões da prática da oncologia mamária.

Para isso, buscamos desenhar um programa dinâmico, completo e com muito espaço para interação.

Alguns dos temas da programação: DCIS, Imunoterapia na neoadjuvância e na doença metastática, testes moleculares, tratamento dos tumores luminais localizados e avançados, novidades do manejo cirúrgico da axila após neoadjuvância e tratamento da doença HER2 positivo inicial e metastática.

Considerando o sucesso das edições anteriores, sentimos uma responsabilidade ainda maior de fazer um evento inesquecível.

Esperamos encontrá-los no evento.

COMISSÃO ORGANIZADORA


COORDENADORES

Ricardo Marques
Ricardo Marques
Oncologista clínico OncoStar – SP Graduação pela Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro em Uberaba (MG) Residência em Clínica Médica no Hospital das Clínicas da FMUSP-SP Fellowship em Onco-Hematologia – British Columbia Cancer Agency (Vancouver / Canadá) Fellowship em Oncologia Clínica – Princess Margaret Hospital (Toronto / Canada) Títulos e Filiações: Médico Associado da Clínica Onco Star Membro Titular da Oncologia D’Or Médico do Corpo Clínico do Hospital São Luiz Itaim – Rede D’Or Membro da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica Membro da American Society of Clinical Oncology (ASCO)
Gilberto Luiz da Silva Amorim
Gilberto Luiz da Silva Amorim
Oncologista clínico Oncologia D’Or –RJ Formado em 1992 na UFRJ • Residência Médica em Clínica Médica no HUCFF – UFRJ • Residência em Oncologia Clínica no INCA • Oncologista do INCA de 01/1998 até 04/2008 –Chefe do Serviço do HCIII de 11/1999 até 05/2001 e de 12/2003 até 12/2005 • Membro Titular da SBOC desde 1996 • Membro titular da “ASCO” desde 2001 e da “ESMO desde 2016 • Sócio Honorário da Sociedade Brasileira de Mastologia desde 2009 • Oncologista e Coordenador Nacional de Oncologia Mamária da Oncologia D’Or, desde 05/2011 • Membro voluntário do Comitê Científico da FEMAMA, do INSTITUTO ONCOGUIA e da Fundação Laço Rosa
ANDREA BARRIO
Andrea V. Barrio, MD, FACS Associada Responsável Serviço de Mama, Departamento de Cirurgia Memorial Sloan Kettering Cancer Center Andrea V. Barrio, MD, FACS é Associada responsável pelo Serviço de Mama, no Departamento de Cirurgia do Memorial Sloan Kettering Cancer Center, e Professora Associada de Cirurgia na Weill Cornell Medical College. A Dra. Barrio fez seu Bacharel em Ciências na Universidade da Califórnia, Los Angeles e se formou em medicina pela Universidade da Califórnia, Los Angeles Escola de Medicina, onde foi eleita como membro da Alpha Omega Alpha Honor Medical Society. Ela completou sua residência cirúrgica no New York Presbyterian Hospital, Weill Cornell Medical Center, seguida de um ano de treinamento no fellowship de oncologia cirúrgica da mama no Memorial Sloan Kettering Cancer Center. A prática clínica da Dra. Barrio é focada no tratamento cirúrgico da doença de mama, particularmente o câncer de mama. Seus interesses de pesquisa incluem o manejo da axila em pacientes recebendo quimioterapia neoadjuvante, e o estudo do linfedema em pacientes com câncer de mama em estágio precoce. A Dra. Barrio é atualmente a principal investigadora de dois estudos prospectivos iniciados por um investigador, financiados por subsídios: um estudo de linfedema avaliando a incidência, fatores de risco, e qualidade de vida nas pacientes com câncer de mama tratadas com dissecção de linfonodos axilares, e um estudo prospectivo de um braço, avaliando a viabilidade técnica e taxa de falsos negativos da biópsia de linfonodo sentinela após a quimioterapia neoadjuvante em pacientes apresentando câncer de mama localmente avançado.
ANTONIO WOLFF
Dr. Antonio Wolff é Professor de Oncologia na Universidade Johns Hopkins (JHU) e Diretor de estudos de câncer de mama no Programa de Neoplasias Femininas no Johns Hopkins Kimmel Comprehensive Cancer Center (Baltimore, MD, EUA). Ele se formou em medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro no Brazil e fez treinamento em oncologia médica no Johns Hopkins. Ele é Editor Associado da revista Clinical Oncology, Chair do Comitê de Câncer de Mama ECOG-ACRIN, e Chief Operating Officer do Consórcio de Pesquisa Translacional de Câncer de Mama (TBCRC). Ele é um Fellow da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (FASCO) e antigo Chair de seu Comitê de Diretrizes da Prática Clínica. Seus interesses de pesquisa incluem novas estratégias de tratamento, o desenvolvimento e implementação de biomarcadores prognósticos e preditivos (tecido, sangue e imagens) na prática clínica, e como melhorar a experiência de sobrevida de pacientes com câncer de mama e seus cuidadores. Ele recebeu a bolsa Susan G. Komen, para investigação em Câncer Clínico. Foi premiado com o Team Leadership Award do Instituto Nacional do Câncer dos EUA, e foi reconhecido em 2017 pela Clarivate Analytics (Thomson Reuters) como um dos pesquisadores mais altamente citados do mundo (1% dos melhores em medicina clínica). Ele mantém uma prática clínica ativa dedicada ao cuidado de pacientes com câncer de mama e foi integrado em 2018 como membro da JHU Miller Coulson Academy of Clinical Excellence. Em 2018, o Dr. Wolff foi reconhecido como um dos 125 Homenageados Vivos da Missão Hopkins, selecionados por sua dedicação excepcional aos valores centrais da instituição de excelência e descoberta, liderança e integridade, diversidade e inclusão, e respeito e colegialidade, como parte da comemoração do aniversário de 125 anos da JHU School of Medicine.
JAVIER CORTES
Javier Cortés, MD PhD Chefe, Programa de Câncer de Mama, IOB Instituto de Oncologia, Madri e Barcelona, Investigador Clínico na Espanha, Programa de Pesquisa em Câncer de Mama no Instituto de Oncologia Vall d’Hebron, Barcelona, Espanha. O Dr. Javier Cortes recebeu seu diploma em Medicina e Cirurgia da Universidade Autônoma de Madri em 1996. Ele continuou seus estudos na Universidade de Navarra, se especializando em oncologia médica na Clínica Universitária de Navarra, onde continua como Assistente no Departamento de Oncologia desde 2002. Ele foi Professor Associado de Oncologia na Faculdade de Medicina na Universidade de Navarra durante esse período. O Dr. Cortés foi premiado com o título de Doutor em Oncologia Médica pela Universidade de Navarra em 2002. De junho de 2003 até julho de 2015, ele trabalhou no Departamento de Oncologia Médica do Hospital Vall d‘Hebron, Barcelona, onde é o Coordenador do Programa de Ensino e Treinamento de Residentes em Oncologia e Especialista Sênior na área de câncer de mama com interesse especial no desenvolvimento de novos fármacos. O Dr. Cortés foi Chefe do Programa de Câncer de Mama e da Unidade de Melanoma de julho de 2006 até agosto de 2015. De setembro de 2015 até outubro de 2018, ele atuou como Chefe de Câncer de Mama e Tumores Ginecológicos no Hospital Universitário Ramon y Cajal em Madri. Atualmente o Dr. Cortes é Chefe do Programa de Câncer de Mama no Instituto de Oncologia IOB, grupo Quironsalud, em Madri e Barcelona, sócio fundador da Medica Scientia innovation Research (MedSIR), uma empresa envolvida no desenvolvimento clínico de estudos clínicos e Investigador Clínico Sênior do Programa de Pesquisa em Câncer de Mama no Instituto de Oncologia Vall d’Hebron. Além de suas especialidades médicas, ele possui dois mestrados em “Direção Médica e Manejo Clínico” pela Universidad Nacional de Educación a Distancia (UNED) e “Metodologia de Pesquisa em Ciências da Saúde” pela Universidade Autônoma de Barcelona e um diploma em “Estatística em Ciências da Saúde” pela Universidade Autônoma de Barcelona. Ele é autor de mais de 260 publicações, especialmente sobre tumores de mama e novos fármacos e mais de 500 comunicações em conferências diferentes. Ele participa ativamente no desenvolvimento de vários estudos clínicos internacionais, e é revisor ad hoc de várias revistas de oncologia, incluindo o New England Journal of Medicine, Lancet, Lancet Oncology, Annals of Oncology ou Journal of Clinical Oncology, entre muitos outros. O Dr. Cortés é membro ativo da Sociedade Espanhola, Europeia e Americana de Oncologia Médica (SEOM, ESMO, ASCO). Além disso, é membro do Comitê Científico da Sociedade Europeia de Oncologia Médica (ESMO), Chair do Comitê de Câncer de Mama, e terapia local, ESMO 2020 e Co-Chair da Associação Americana de Pesquisa em Câncer (AACR) Reunião Anual de 2021 Comitê do Programa.
Realização

Apoio

Plataforma

Gerenciamento

Apoio Institucional

Patrocínio Ouro

Patrocínio Prata

Patrocínio Bronze