Adicione na sua agenda:

AppleGoogleOffice 365OutlookOutlook.comYahoo




Prezados,

Apesar do cenário desafiador de 2020, não poderíamos deixar de trazer mais uma edição do importante Simpósio Internacional de Câncer Gastrointestinal Oncologia D’Or.

A nova edição será realizada de forma totalmente digital, abrindo espaço para uma participação ainda maior de pessoas.

A proposta é explorarmos a realidade multidisciplinar do tratamento do câncer gastrointestinal, buscando sempre trazer uma visão integrada da contribuição das diferentes especialidades envolvidas no cuidado destes pacientes.

Para isso, estaremos apresentando as contribuições de nomes nacionais e internacionais de grande prestígio em áreas como cirurgia, oncologia clínica, patologia, radio-oncologia e radiologia.

O simpósio buscará apresentar as principais novidades em câncer colorretal, de esôfago, estômago, pâncreas, fígado e vias biliares,

Esperamos vocês!
Coordenadores e comissão científica do evento


COORDENADORES

Rodrigo Tancredi
Rodrigo Tancredi
Possui Graduação em MEDICINA pela Universidade de Pernambuco - FESP/UPE (2005). Concluiu a residência médica em Clínica Geral no Hospital Barão de Lucena (2008). Concluiu a residência médica em Oncologia Clínica no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (2011). Atualmente é Oncologista Clínico na Rede DOr, no Núcleo Especializado em Oncologia e Hematologia (NEOH), no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), no Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP) e no Hospital Memorial São José (HMSJ).
Marcela Crosara Alves Teixeira
Marcela Crosara Alves Teixeira
Oncologista DF STAR - Distrito Federal Possui Graduação em medicina na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)– EscolaPaulista de Medicina (2003-2008) Residência em Clínica Médica na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) – Escola Paulista de Medicina: período de fevereiro∕2009 à janeiro∕2011. Residência em Oncologia Clínica na Universidade de São Paulo (USP) – Instituto doCâncer do Estado de São Paulo: período de fevereiro∕2011 à janeiro∕2014.
Guilherme Cotti
Guilherme Cotti
MÉDICO DO SERVIÇO DE CIRURGIA DO APARELHO DIGESTIVO E COLOPROCTOLOGIA DO INSTITUTO DO CÂNCER DO ESTADO DE SÃO PAULO E DA FACULDADE DE MEDICINA DA USP. Possui graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (2001), residência médica pela Universidade de São Paulo (2004) e residência médica pela Universidade de São Paulo (2006).
ANDREA CERCEK
A Dr. Cercek é oncologista médica certificada especializada no tratamento de pacientes com câncer gastrointestinal, particularmente o câncer colorretal e de apêndice. Sua pesquisa foca nas terapias regionais bem como o desenvolvimento de terapias novas para os pacientes, inclusive terapias moleculares para melhorar os resultados dos pacientes. Ela é fundadora e codiretora do Center for Young Onset Colorectal Cancer que tem um foco duplo sendo um centro dedicado de pesquisa e de cuidados clínicos coordenados para jovens adultos com câncer colorretal.
DAVID ILSON
O Dr. Ilson é oncologista médico no serviço de oncologia gastrointestinal do Memorial Sloan Kettering Cancer Center. Ele é médico assistente e membro do Memorial Hospital e professor de medicina na Weill Cornell Medical College. Ele é membro dos comitês de GI dos grupos de pesquisa clínica nacionais Allliance/CALGB e NRG/RTOG e é copresidente do Comitê de câncer do trato GI superior NRG. Ele também é membro do Comitê de diretrizes de câncer GI do trato superior do National Comprehensive Cancer Network (NCCN) e antigo presidente do comitê Intergroup da força tarefa para câncer esofágico e gástrico.
MAEVE LOWERY
ONCOLOGISTA, FORMADA NA ESCOLA DE MEDICINA E CIÊNCIAS BIOMÉDICAS DA UCD UNIVERSITY COLLEGE DUBLIN, PROFESSORA DE MEDICINA NA TRINITY COLLEGE DUBLIN E CONSULTORA DE ONCOLOGIA NO HOSPITAL ST JAMES, DUBLIN, IRELAND.
PETER ROBERT GALLE
Peter R. Galle, MD, PhD Professor de Medicina, Diretor do 1º Departamento de Medicina Interna do Centro Médico Universitário Dr. Galle formado em medicina interna nas universidades de Berlim, Marburg, Mannheim e Heidelberg, Alemanha, no Hospital Hammersmith, Londres/RU. Ele foi bolsista Fulbright na universidade do Texas/EUA e recebeu seu diploma de mestrado da universidade de Marburg e PhD da universidade de Heidelberg. Inicialmente ocupou a posição de fellow de pós doutorado em biologia molecular no Centro de Biologia Molecular Heidelberg trabalhando na replicação dos vírus de hepatite B. Em seguida completou sua residência em medicina interna e gastroenterologia no hospital universitário de Heidelberg. Em 1998 tornou-se Diretor do departamento médico em Mainz e de 2005 – 2008 ocupou a posição de CEO no hospital universitário de Mainz. Ele é membro de várias sociedades nacionais e internacionais como a associação americana para o estudo de doenças hepáticas (AASLD) e a associação europeia para o estudo do fígado (EASL), atuou como coeditor do Journal of Hepatology e participou de conselhos editoriais de várias outras revistas. Em 2014, atuou como presidente do congresso da Sociedade alemã de doenças digestivas (DGVS). Foi membro da diretoria e presidente da associação internacional de câncer hepático (ILCA). Ele é Presidente da associação alemã de estudo do fígado (GASL) para o ano de 2020. Sua pesquisa tem focado na elucidação de aspectos importantes da morte celular apoptótica no fígado, escape imunológico de células tumorais e nos aspectos clínicos e moleculares do carcinoma hepatocelular (CHC). Ele presidiou o painel de atualização das Diretrizes de clínica prática EASL do CHC que apareceu em 2018. Recebeu vários prêmios, entre os quais o conceituado prêmio Tannhauser, o prêmio máximo da sociedade alemã de doenças digestivas. Ele já publicou mais de 500 artigos revisados por pares.
RODRIGO VIANNA
Diretor de serviços de transplante de órgãos sólidos Professor e Chefe de transplante de fígado e gastrointestinal Andreas Tzakis Chair no Departamento de cirurgia de transplante na Universidade de Miami/ Jackson Memorial Hospital Instituto de Transplante de Miami
Realização

Apoio

Plataforma

Gerenciamento

Patrocínio Ouro

Patrocinador Prata

Patrocínio Bronze